Notícias

21 de agosto - Domingo no Morro Azul

 

Um dia inteiro dedicado à natureza - à contemplação da fauna e da flora local - e à conscientização na questão do meio ambiente. A estrada da localidade de Mulde Alta, que dá acesso ao Morro Azul - Parque Natural Municipal Freymund Germer - transmite ao visitante um sentimento de integração com a natureza, de liberdade e rara beleza. No topo do Morro Azul, uma estrutura de tirar o fôlego o espera. É para este lugar, o Morro Azul, que se espera o deslocamento de grande público, no próximo domingo, 21 de agosto de 2011.

No evento denominado "Um domingo no Morro Azul". No alto dos seus 758 metros de altitude, tudo estará voltado à integração das famílias que terão oportunidade de viver momentos de lazer inesquecíveis com monitores para diversas brincadeiras que prometem resgatar antigas tradições de nossos antepassados numa divertida busca da alegria em harmonia com o meio ambiente.

A maravilhosa vista, terá demonstrações de aeromodelismo e de voo livre que deixarão o céu mais colorido no vale.

No caminho sinuoso, casas típicas e centenárias e uma vegetação de dar inveja, delineadas por jardins de orquídeas, nos remetem a um lugar incomum. Para quem aprecia as flores, uma exposição de antúrios com venda de mudas farão parte da paisagem. Mudas de árvores e hortênsias serão distribuídas gratuitamente.

Lazer e muita diversão serão distribuídos em pontos estratégicos do Morro Azul durante todo o dia de domingo. Na programação: caminhada, ciclismo, prova rústica, maratoninha, brincadeiras, aeromodelismo, apresentações musicais e culturais com o Grupo Folclórico “os Cinquentões”, Grupo de Dança Max Combo Crew e Grupo Folclórico Volkstanzgruppe Blauerberg Infanto juvenil e apresentação teatral com “Doutores da Alegria”.

Entidades parceiras tornam o ambiente ainda mais atrativo ofertando uma grande diversidade de ações. Os Amigos do Pedal de Timbó, o Sapo Verde Bike de Indaial,  Zoo Pomerode com sua oficina de máscaras de animais, o Instituto Rã-bugio e Projeto Bugio, a Cereale´s Produtos Naturais entre outros, estarão realizando diversas atividades no local.

O SAMAE distribuirá água na subida e os participantes do passeio ciclístico, maratona, prova rústica e caminhada recebem frutas e lanches na chegada.

O evento é realizado pela Prefeitura de Timbó em parceria com o Instituto Ambiental Aracuã e a Fundação Cultural e soma o apoio de todas as secretarias municipais.

Participam ainda como grandes apoiadores a Polícia Militar Ambiental do Estado, o SAMAE de Timbó, O COAVE – Clube de Observadores de Aves do vale Europeu, O Timbó Clube de Voo Livre e o grupo de aeromodelismo com a equipe do Sitio de Voo Butzke de Timbó.

Para a comunidade, a atividade promete unir os amigos e a família para um domingo diferente, divertido e voltado a conscientização de que o planeta depende de nossas ações para ter garantia de futuro.

 

Data: 15.08.2011